RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENCONTRO DE GOVERNADORES.

A governadora Rosalba Ciarlini vai hoje a Fortaleza, onde haverá mais um "Encontro de Governadores do Nordeste". Durante o encontro, deve ser discutida a proposta da "Agenda Tributária da Região", que será apresentada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governador do Ceará, Cid Gomes, recepciona os demais chefes do Executivo do Nordeste no Palácio da Abolição, a partir das 9h30. Os secretários da Fazenda e Tributação da região também vão participar do encontro.
Repasse do FPM O primeiro repasse de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) entra hoje nas contas bancárias das prefeituras. Em relação à primeira parcela de maio, o repasse será 33,9% menor. Mas, se comparado ao mesmo período de 2010, o crescimento é de 17,39%.
Vagas no TRT
Um projeto de lei aprovado ontem na Câmara dos Deputados cria cinco novas Varas e mais dois cargos de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região, que tem circunscrição no Rio Grande do Norte. Com isso, serão mais mais oito vagas para juízes, 42 para analista judiciário, 14 de técnico, além de oito cargos comissionados. O projeto vai agora para apreciação do Senado.
Ruas tomadas
Os manifestantes do movimento intitulado "Fora Micarla" voltaram às ruas ontem. Eles se concentraram na avenida Salgado Filho, nas proximidades do Shopping Midway Mall, e saíram em direção à Câmara Municipal. O tumulto não foi maior, porque eles esperavam o sinal fechar para ocupar a via com faixas que pediam o afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Apesar do movimento ter atrapalhado o trânsito, poucos motoristas demonstraram irritação. Ao contrário, eles faziam um "buzinaço" em apoio aos manifestantes.
Oposição na CEI
A vereadora Júlia Arruda (PSB) está cotada para ser a representante da oposição na Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Aluguéis. Ontem, ela disse que, se for indicada, aceita a atribuição. "Não vou fugir da raia. Se eu for convidada, aceito, mas antes de qualquer coisa é preciso fazer uma reunião para discutir o assunto", afirmou. Se a reivindicação dos manifestantes que ocupam o pátio da Câmara for atendida, caberá ao representante da oposição a presidência da CEI.
Homenagem O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) recebe hoje, em Brasília, a Ordem do Mérito Naval. Também serão homenageados com a comenda o vice-presidente Michel Temer e a nova ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Reforma
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, participa hoje, em Natal, de um debate com correligionários e aliados sobre reforma política. O encontro será na Assembleia Legislativa, a partir das 18 horas. Eles vão discutir assuntos como coligação proporcional, voto em lista, financiamento de campanha, fidelidade partidária, reeleição e limitação do número de mandatos. Paulo Teixeira concede uma entrevista coletiva às 16h.
Presença
Os juízes Ivan Lira, 5ª Vara Federal (Natal), e Nagibe Jorge, 10ª Vara Federal (Mossoró) estão convocados para integrar o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife. No TRF5 já atuam outros quatro potiguares: os desembargadores Luiz Alberto Gurgel, Marcelo Navarro, Francisco Barros Dias e Edilson Nobre. Com a convocação dos dois magistrados, a Quarta Turma do TRF5 passou a ser formada apenas por norte-rio-grandenses.
Denúncia da oposição Os líderes do PSDB e do DEM, senadores Álvaro Dias (PR) e Demóstenes Torres (GO), anunciaram ontem que vão protocolar na próxima segunda-feira representação na Procuradoria Regional da República de São Paulo contra o ex-ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. Os senadores de oposição pedem a apuração de "prática de atos de improbidade administrativa" por parte do ex-ministro. Os líderes da oposição, informou a Agência Senado, usam como fundamento denúncia publicada na revista Veja do último dia 4 de junho, de que o apartamento em que reside Antônio Palocci pertenceria a uma empresa de fachada, a Lion Franquia e Participações Ltda, registrada em nome de um "laranja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.