Pressionada pelo PT para anunciar qual será seu posicionamento nas eleições de 2026, a senadora Zenaide Maia esposa de Jaime Calado, tem dado sinais de que já decidiu: vai mesmo romper com a base da governadora Fátima Bezerra (PT) e integrar um palanque de oposição no próximo pleito.
A senadora indica que caminha para subir no palanque de Allyson Bezerra (União), atual prefeito de Mossoró e que é cotado para disputar o Governo do Estado, liderando as pesquisas até agora. O vice de Allyson, Marcos Medeiros, é do PSD, partido presidido por Zenaide no Estado.
Eleita em 2018 com apoio do PT e atual vice-líder do Governo Lula no Senado, Zenaide tem ignorado a pressão exercida nas últimas semanas pelo entorno de Fátima Bezerra. Apesar dos apelos públicos para que permaneça aliada do grupo petista, a senadora tem silenciado sobre o assunto.
As manifestações públicas de desejo que Zenaide siga aliada do PT partiram de nomes como a própria Fátima Bezerra, do pré-candidato a governador Cadu Xavier, do deputado federal Fernando Mineiro e do chefe da Casa Civil do governo estadual, Raimundo Alves Júnior. Todos têm defendido que Zenaide faça uma dobradinha com Fátima Bezerra na disputa para o Senado.
"Nas ruas de São Gonçalo do Amarante e em outros pontos da região metropolitana, Zenaide Maia está sendo chamada de "Ingrata", ela só chegou onde chegou por causa do PT e hoje está virando as costas para quem a promoveu ao senado", declarou Solange, moradora de São Gonçalo.
Fonte: Atento São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.