RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 8 de julho de 2025

PITBULL ATACA O PRÓPRIO DONO AO SE SOLTAR DA COLEIRA E É MORTO A TIROS POR POLICIAL MILITAR

Segundo testemunhas, o pitbull avançou e mordeu a boca do tutor, identificado como Hamilton Horácio.

Na noite de sábado, 28 de junho, um homem foi gravemente ferido após ser atacado pelo próprio pitbull na Rua São Clemente, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A ocasião ocorreu após o cachorro se soltar da coleira. Um policial militar de folga que presenciou o ataque interveio e disparou contra o animal, que faleceu.

Segundo testemunhas, o cão avançou e mordeu a boca do tutor, identificado como Hamilton Horácio, em frente a pedestres e motoristas que passavam pelo local. O PM sacou a arma particular e atirou para neutralizar o pitbull, que morreu ainda na calçada. 

Após o disparo, o próprio policial acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada consciente para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Poucas horas depois, porém, o paciente saiu da unidade por decisão própria, antes da alta médica. 

A arma usada no disparo foi entregue voluntariamente pelo militar e já está sob análise do setor de balística. O caso foi registrado na 10ªDP (Botafogo), que recolhe imagens de câmeras de segurança para detalhar cada etapa da ocorrência. 

Fonte: Eduarda Queiroz/Portal de Prefeitura

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.