A agressão ocorreu na segunda-feira (14/7), em Moema, na zona sul da capital paulista. O fisiculturista foi localizado em Santos, no litoral.
O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, que foi preso por espancar a namorada até fraturar a própria mão, cometeu o crime no dia em que a médica completou 27 anos, na segunda-feira (14/7). Os dois estavam em um apartamento alugado em São Paulo desde o dia 12 e ficariam até às 11h de segunda.
Uma audiência de custódia realizada nessa terça-feira (15) converteu a prisão de Pedro Camilo em preventiva. Ele havia sido preso em flagrante em Santos, no litoral paulista, após tentar fugir usando o carro da vítima.
A médica segue internada, em estado grave e semi-inconsciente, no Hospital do Campo Limpo, na capital. O Metrópoles apurou que os pais da vítima estão tentando realizar a transferência dela para um hospital na Baixada, mas, para isso seria necessária uma UTI móvel. A jovem teve um sangramento pela forma como se deram as agressões e deve precisar ser submetida a uma cirurgia.
A médica sofreu múltiplas fraturas no rosto, principalmente do lado esquerdo da face, e fraturas no nariz, com destaque para o desalinhamento entre os fragmentos ósseos e obliteração de parte das cavidades paranasais presumivelmente pela presença de sangue. O fisiculturista teve fratura no quarto metacarpo esquerdo.
Câmeras de segurança flagraram o fisiculturista entrando e saindo do apartamento – que era um Airbnb – na Avenida Pavão, em Moema, na zona sul da capital. As imagens também mostram Pedro deixando o prédio.
Os dois deixaram o prédio juntos pouco depois da meia-noite de segunda-feira. A vítima retornou sozinha às 4h07. O fisiculturista apareceu no local às 4h23 e saiu às 4h29.
Pedro Camilo Garcia Castro foi preso em flagrante na Avenida Presidente Wilson, sentido Ponta da Praia, em Santos, por volta das 11h. Com lesões nas mãos, o agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos.
“A polícia foi acionada por um vizinho do apartamento. Após diligências e busca de informações, verificou-se que o indivíduo tinha tomado o rumo à Baixada Santista”, explicou à imprensa um agente envolvido no caso.
“Verificou-se que ele estava usando o carro da namorada, da vítima, um Honda. Com isso, cadastramos a placa no sistema de inteligência da polícia e o policial que operava o sistema de monitoramento da cidade conseguiu localizar o veículo na praia”, completou.
Fonte: Isabela Thurmann/Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.