Condenação, junto com o hacker Walter Delgatti, foi por invasão a sistema do CNJ; caso precisa ser votado por mais quatro ministros da quarta turma do STF
Moraes condenou também o hacker Wa.lter Delgatti a oito anos de prisão pelos mesmos crimes. Tanto Zambelli quando Delgatti foram condenados por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.
O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma da Corte e a análise do caso deve seguir até a próxima sexta-feira, 16. Ainda faltam votar os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia.
Além da prisão, Moraes determinou ainda que Delgatti e Zambelli paguem valor de 2 milhões de reais, no total, de indenização.
Na sua decisão, o magistrado também decidiu pela perda do mandato parlamentar da deputada quando o caso transitar em julgado, ou seja, quando forem esgotadas as possibilidades de ela recorrer. Segundo Moraes, a cassação deve ser aplicada porque a pena de prisão em regime fechado, por si só, já provocaria a ausência da deputada por mais de 120 dias. Nesses casos, a Constituição determinar que a perda de mandato é compulsória.
Fonte: Por Laísa Dall'Agnol/Veja
Foto: Zambelli2210/Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.