Após o encerramento das atividades do lixão, em Alexandria, o poder executivo enviou ao parlamento municipal o Projeto de Lei 762 que determina o pagamento por 06 (seis) meses de auxílio aos antigos catadores que trabalham no mencionado local.
Existem requisitos, mais do que justos, para que estas pessoas possam ter direito ao benefício, como:
Residir no município; preencher a ficha cadastral; .ser inscrito no cadastro único; ter condição alimentar atestada por um funcionário da secretaria de assistência social; comprovar alfabetização e/ou matricular-se no EJA; participar de curso de capacitação que será oferecido pelo poder público.
O vereador Carlinhos Sarmento, com exclusividade AO rn política em dia, disse da importância desta medida:
"Retirar o lixão do município, era uma questão de respeito a nossa população. Com isso, alguns cidadãos ficaram desempregado, infelizmente. A ideia do poder executivo em proporcionar, mesmo que temporariamente uma bolsa reciclagem aos trabalhadores que desempenhavam suas funções no lixão, foi acertadíssima. E oferecer cursos de requalificação, é outro ponto interessante e que restaura a possibilidade de voltarem ao campo de trabalho, com melhores condições de, em outras funções, proverem o sustento de suas famílias", conclui Carlinhos Sarmento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.