Projeto de lei, proposto pelo vereador Vitor Hugo (MDB), visa a valorizar o trabalho das artesãs responsáveis pela confecção de bonecos realistas
O texto foi proposto pelo vereador Vitor Hugo (MDB). Na justificativa, o político diz que o nascimento de um filho “não é diferente para uma mãe reborn”.
“O nascimento de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por cegonhas, sendo esse o nome conferido às artesãs que customizam bonecas para se parecerem com bebês reais”, declara o vereador.
Um dos principais argumentos para a criação da data, destacado no projeto, é o apoio emocional que os bonecos reborn proporcionam a mães que perderam seus filhos.
“A arte da Cegonha Reborn também tem sido utilizada em diversos países como forma de lembrança de um filho pequeno ou de um bebê que não sobreviveu e tem contribuído para transformar os adultos colecionadores em mamães e papais, que passam a adotar essas experiências em suas vidas reais”, afirma Vitor Hugo.
Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.