Investigações identificaram um esquema de corrupção envolvendo lavagem de dinheiro, criado para disfarçar o pagamento de propinas em troca de decisões judiciais.
As investigações começaram após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, que foi morto a tiros em frente ao próprio escritório em Cuiabá, em 2023. A análise das mensagens e arquivos encontrados no celular da vítima revelou indícios de crimes graves, como a venda de sentenças judiciais e movimentações financeiras suspeitas, dando origem à operação da Polícia Federal.
As investigações identificaram um esquema de corrupção envolvendo lavagem de dinheiro, criado para disfarçar pagamentos milionários de propinas em troca de decisões judiciais favoráveis, dadas por um magistrado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e o magistrado foi afastado do cargo, teve seus bens e valores bloqueados, totalizando cerca de R$ 30 milhões.
O passaporte dele também foi recolhido como parte das ações da operação.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: G1
Imagem da Web

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.