RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 25 de maio de 2025

MULHER MORTA POR PM LEVOU 51 FACADAS E 3 TIROS, APONTA LAUDO

POR INTERINA

Documento do IML indica que Amanda Fernandes Carvalho sofreu anemia aguda causada por hemorragia interna devido aos ferimentos; caso ocorreu no início do mês em uma clínica no litoral de SP

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirma que Amanda Fernandes Carvalho, de 42 anos, foi morta com 51 facadas e três tiros disparados pelo marido, o sargento da Polícia Militar Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho.

O crime aconteceu no dia 7 de maio, dentro de uma clínica médica localizada na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé, em Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com o documento pericial, a maioria dos golpes de faca atingiu o lado direito do corpo de Amanda, concentrando-se desde a coxa até a face. O laudo detalha que os disparos foram feitos à distância, antes da sequência de golpes com faca.

O exame necroscópico conclui que a vítima morreu em decorrência de uma “morte violenta, causada por anemia aguda devido a hemorragia interna traumática”, resultado direto dos ferimentos provocados tanto pelas facadas quanto pelos tiros.

Na ocasião, além de assassinar Amanda, o sargento também atirou contra a filha do casal, de 10 anos, que ficou internada por seis dias, mas sobreviveu.

PM está afastado e fará reconstituição

Samir participará da reconstituição do crime que deve ocorrer nesta quinta-feira (22). A informação foi confirmada pela delegada Débora Lázaro, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Samir está no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na capital paulista, e será transferido temporariamente para Santos com o objetivo de colaborar com as diligências.

O sargento encontra-se em condição de “agregado”, uma medida administrativa aplicada a policiais militares presos. Nessa situação, ele é considerado inativo, sem direito a salário ou contagem de tempo de serviço.

O advogado Paulo de Jesus afirmou que Samir tem interesse em contribuir com a investigação.

“A defesa tomará as medidas devidas com relação à inatividade de Samir. Ele participará da reconstituição, pois tem interesse em contribuir com as investigações", declarou.

Fonte: Giovanna Machado/CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.