Filas de carros queimados, dez casas atingidas e pelo menos uma com enormes destroços em um bairro de San Diego
"Há mais de uma fatalidade que encontramos até agora, mas estamos aguardando os números registrados no próprio avião", disse o chefe assistente do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, acrescentando que não houve relatos de mortes ou ferimentos graves entre as pessoas no solo.
A aeronave, um Cessna 550, está registrado no Centro-Oeste do país e pode levar entre oito e dez pessoas a bordo, incluindo o piloto, de acordo com as autoridades locais, que ainda não sabem o número exato de passageiros no momento do acidente.
Acidente
Imagens da televisão americana mostraram filas de carros queimados, dez casas atingidas e pelo menos uma com enormes destroços em um bairro de San Diego.
Uma linha de energia também foi danificada no incidente e os investigadores trabalham para determinar se influenciou no incêndio das casas e dos veículos.
O Departamento de Polícia de San Diego realizou a evacuação de três ruas do bairro, que está perto do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, e recomendou aos moradores que chamassem as autoridades caso encontrassem escombros ou sentissem cheiro de combustível de avião.
"Esta é uma tragédia e nos solidarizamos com os afetados. Continuaremos presentes (...) e garantiremos que as famílias afetadas, que estão sem acesso às suas casas, recebam o apoio adequado até que possam retornar", disse o prefeito de San Diego, Todd Gloria, em uma coletiva de imprensa.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que o avião caiu por volta das 3h45, horário local.
A área afetada, perto do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, é "uma das maiores áreas residenciais militares do mundo" e "muitas famílias de militares foram afetadas", disse o capitão Robert Heely, comandante da Base Naval de San Diego, também presente na coletiva de imprensa.
Os moradores feridos, alguns dos quais sofreram queimaduras nos pés, foram atendidos no local. Ninguém foi levado ao hospital.
Fonte: Estado de Minas
Foto; Sandy Huffaker/AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.