RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 10 de abril de 2025

PROFESSOR AGRIDE CRIANÇA AUTISTA EM ESCOLA: "NÃO TINHA NOÇÃO DA GRAVIDADE", DIZ MÃE

Em nota, o Centro Educacional Meireles Macedo afirmou que o professor não faz mais parte do corpo docente da escola


Uma criança de 11 anos, com transtorno do espectro autista, foi agredida por um professor em uma escola na Zona Oeste do Rio, no Rio de Janeiro. O caso foi revelado no Fantástico, da TV Globo, neste domingo, após a mãe do menino denunciar o episódio. A agressão aconteceu em setembro do ano passado e foi filmada por uma câmera da unidade. Nas imagens, é possível ver o momento em que o professor de capoeira dá uma rasteira no menino.

Joyce Siqueira, mãe do aluno, conta que soube da agressão por meio de um funcionário do transporte escolar. Assim que Guilherme chegou em casa, a mãe conversou com ele e teve detalhes do que havia acontecido.

— Ele me disse que o professor bateu nele, deu uma rasteira e o derrubou no chão. Ele ainda relatou que o professor disse que, se ele fizesse isso de novo, “ia me meter a porrada”. O Guilherme deitou no chão e fez os gestos mostrando como tinha sido. E eu não tive dúvidas de que aquilo aconteceu, mas não tinha noção da gravidade — contou Joyce.

Segundo ela, a agressão aconteceu depois que Guilherme se envolveu em uma confusão com outros alunos durante a aula de capoeira. Por encontrar dificuldades para realizar um exercício, o professor orientou que ele usasse uma bola para treinar. Ao pedir o objeto para as colegas, elas se recusaram a entregar, e Guilherme chutou a bola, irritado, o que desencadeou uma briga entre ele e outros alunos.

Durante a confusão, uma aluna jogou a bola em direção a Guilherme e, em seguida, os alunos começaram a brigar. Depois de trocarem empurrões e tapas, o professor interferiu e conversou com Guilherme no canto da sala. As imagens mostram o momento em que o menino dá outro chute na bola, e o professor reage dando uma rasteira na criança e a jogando no chão.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Agência O Globo/Folha de Pernambuco

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.