Que ambos os poderes, auxiliem na oficialização da entidade "Abrigo Amigo Bicho" (@amigobichoscdbv) com CNPJ e toda documentação, para facilitar o acesso a recursos de entidade maiores.
A ausência de apoio por parte das instituições públicas, faz com que entidades que cuidam de animais, na sua grandiosa maioria, conviva com a questão da falta de recursos financeiros e estrutural, em especial pelos poderes públicos. Que as prefeituras e câmaras de vereadores, sede de origem de leis, possam despertar e levantar-se em prol de buscar equacionar esta situação caótica por qual passa os animais de rua e seus cuidadores, que muitas vezes tiram do próprio sustento, para alimentar e cuidar dos animais resgatados.
Um senhor, de nome Neidinaldo, (que infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo, mas soube da história), que ao fechar seu comércio, em uma esquina do centro da cidade, deposita alimentação em um local, para que aqueles animais famintos possam saciar de forma temporária, sua fome, é um dos baluartes em procurar cuidar, seja de que forma for, daqueles que não sabem dizer verbalmente quando estão com fome. Mas que no simples olhar ou mesmo caminhar/postura, detonam que a ausência da ração o incomoda.
Alicerçado nisso, pedimos encarecidamente a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, que procure solucionar o problema dos animais de rua, disponibilizando um prédio público desativado, (que sempre há em quase todas as cidades), que ofereça condições para que Sônia Cícero e outros benfeitores da causa animal, possam acomodar cães e gatos, com o mínimo de conforto. E que não falte ração para estes.
Já a câmara de vereadores, que crie lei que desperte outros a auxiliar no trato com estes animais. E que seja veementemente proibido fogos de artifícios sonoros, que não somente prejudica os animais, como crianças, idosos e pessoas que merecem atenção especial.
Que ambos os poderes, auxiliem na oficialização da entidade "Abrigo Amigo Bicho" (@amigobichoscdbv) com CNPJ e toda documentação, para facilitar o acesso a recursos de entidade maiores.
Nosso apelo, fica aqui patenteado e na torcida que seja pensando mecanismos que venham equacionar a problemática em tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.