RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

MORRE BELIATO, MEMORÁVEL ZAGUEIRO DO NÁUTICO

Defensor foi campeão pernambucano pelo clube em 1974, sendo um dos integrantes da seleção de todos os tempos do clube

Faleceu nesta quinta-feira (16) o ex-zagueiro Beliato, de 74 anos, considerado um dos grandes jogadores da história do Náutico. O ex-defensor alvirrubro vestiu as cores do clube por cinco anos, sendo campeão pernambucano em 1974, ano em que o Timbu tirou a possibilidade de o Santa Cruz faturar o hexacampeonato estadual, feito que apenas os alvirrubros possuem em Pernambuco (1963-1968).

“Eu era pequeno quando meu pai parou de jogar, mas todos os colegas falavam muito da forma como ele atuava e do caráter dele. Esse é o ensinamento que levo para minha vida. Dentro e fora de campo, ele era um homem honrado. Mesmo sendo um cara reservado, ele adorava brincar, juntar pessoas. Era uma pessoa alegre”, afirmou Paulo Beliato, filho do ex-jogador. 

Além do Náutico, Beliato vestiu as camisas de Palmeiras, Pinheiro-PR e Internacional, equipe em que foi campeão brasileiro em 1979. “Em Pernambuco, meu pai só jogou no Náutico. O velório será no Memorial Alvirrubro, nos Aflitos, e todos aqui nos receberam muito bem. O clube fará uma homenagem a ele também na próxima partida e isso mostra o reconhecimento ao profissional e a pessoa. Até mesmo torcedores de outros times publicaram comentários elogiando meu pai. Isso mostra a admiração de todos pelo que ele fez”, reforçou o filho.

"Campeão do Campeonato Pernambucano em 1974, o ex-defensor alvirrubro vestiu nossas cores com dedicação por cinco anos, conquistando um lugar entre os maiores defensores da história do clube. Beliato representava entrega e raça dentro de campo. Fora dele, sempre honrou e exaltou as nossas cores. Desejamos paz e luz à sua família neste momento", publicou o Náutico nas redes sociais.

Fonte: William Tavares

Foto: Divulgação

DO RN POLÍTICA EM DIA:

No final da década de 70, Beliato esteve na minha casa, no sertão de Pernambuco, em companhia de meu tio, Luiz Gonzaga, que trabalhava nos correios em Agrestina e tinha amizade com Beliato. Tio "Louro", como era conhecido, o levou somente para que eu o conhece. Afinal, nasci alvirrubro e todos sabiam do meu amor pelo Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.