Em nota, o Itamaraty divulgou orientações a brasileiros que vivem no país vizinho e, porventura, precisem de ajuda do governo brasileiro
Em nota, o Itamaraty divulgou orientações a brasileiros que vivem no país vizinho e, porventura, precisem de ajuda do governo brasileiro. Nesse caso, poderão acionar os plantões consulares da Embaixada do Brasil em Caracas (+58 414 3723337) e do Vice-Consulado em Santa Elena de Uairén (+58 424 9551570), ambos com a possibilidade de contato via Whatsapp.
O senador Dr. Hiran (PP-RR) anunciou, nesta sexta, que foi informado de que a medida seria tomada pelo governo Maduro, e declarou ter acionado o Itamaraty com um pedido de providências urgentes para garantir o retorno dos caminhoneiros e outros brasileiros que possam ser sido impedidos de cruzar a fronteira.
A decisão das autoridades venezuelanas acontece na esteira da cerimônia realizada na Assembleia Nacional da Venezuela, em Caracas, ontem, em que o presidente Nicolás Maduro foi empossado para o terceiro mandato como chefe do Executivo do país, para o período de 2025 a 2031.
Fonte: Pedro Pupulim/Veja
Foto: Rodrigo Salles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.