O ex-presidente classificou a posse de Trump como um "evento histórico importante" e expressou gratidão pelo convite
No documento, a defesa afirma que o convite para o evento foi recebido no último dia 8 por e-mail, enviado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro e encaminhado ao ex-presidente.
De acordo com os advogados, o convite demonstra reconhecimento “da relevância” da atuação de Bolsonaro no âmbito internacional, “especialmente no fortalecimento de laços diplomáticos e na defesa dos valores democráticos e republicanos que unem as duas nações”.
O passaporte de Bolsonaro está retido por determinação de Moraes desde fevereiro de 2023, como parte das investigações relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado ocorrida antes da posse de Lula. O ex-presidente também está proibido de se comunicar com outros investigados, medida imposta para preservar as apurações da Polícia Federal.
Nas redes sociais, Bolsonaro classificou a posse de Trump como um “evento histórico importante” e expressou gratidão pelo convite.
Ele também elogiou o trabalho do filho Eduardo na manutenção de laços diplomáticos com a família Trump.
A defesa argumentou no pedido ao STF que a viagem teria importância diplomática e histórica e garantiu a disposição de Bolsonaro em colaborar com as investigações. Até o momento, não há decisão sobre o pedido.
Fonte: O Antagonista
Foto: Alan Santos/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.