De acordo com o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, 50 pessoas estavam na embarcação. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das vítimas na Praia de Barra Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de haver colete salva-vidas na embarcação eles não foram usados. O catamarã, que tinha capacidade para 70 pessoas, naufragou com 50 pessoas a bordo, sento três tripulantes.
A Polícia Civil foi ao local para recolher a documentação da embarcação e intimar os tripulantes e proprietário para serem ouvidos.
Diego Vasconcelos disse ainda que o catamarã não estava cadastrado no Cadastro Único dos Prestadores de serviço.
"É uma empresa formalizada. Identificamos o proprietário, ele tem um catamarã autorizado, mas esse específico não estava cadastrado. Não fizemos a perícia para saber se estavam todos de coletes", conta Diego.
Jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam na região ajudaram a retirar as pessoas do mar. As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Capitania dos Portos enviou equipes ao local. "Estamos enviando mais equipes para lá. Assim que tivermos mais informações, iremos emitir uma nota", informou o tenente Abreu.
Fonte: Heliana Gonçalves, Lucas Leite/G1
Foto: Reprodução Jornal Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.