Arregaçar as mangas e partir para solucionar o impasse. Alexandria tem muito mais habitantes aqueles que foram encontrado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Alexandria, Jeane Saraiva recorrer aos munícipes que não responderam ao censo demográfico, que procurem fazê-lo, em virtude dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ter tido uma queda bruta na primeira parcela de janeiro, quando adotados foram os dados preliminares do IBGE.Antes, o blog RN POLÍTICA EM DIA já adiantava o prejuízo que o município teria, (VER AQUI) inclusive veiculando o deficit em relação ao mesmo período de 2022.
É verdade que nas redes sociais do poder público, assim como em carros de som, a população foi convocada para que respondem os quesitos, o que seria preponderante para a continuidade dos serviços ofertados aos alexandrienses.
CORTE DE GASTOS
Não é somente menos exames; menos cirurgias; menos programas sociais. É menos dinheiro circulando no comércio, o que trará prejuízo incalculáveis para lojas e supermercados e similares. Não só a economia e a saúde sofrerão quedas. Todo o município terá baixas que fatalmente deixarão marcas difíceis de cicatrizar. principalmente, lembrando, que estamos saindo de um período de muita dificuldade, em face da pandemia.
CHORA SOBRE O LEITE DERRAMADO NÃO RESOLVE
Contudo, apesar de não haver dever, ressalto claramente, uma ampla reunião do poder público com os recenseadores e seus superiores imediatos, que atuaram no levantamento dos dados, seria fundamental para êxito na contagem da população. Principalmente quando percebeu-se que não atingiríamos a contagem necessária. Concordemos.
Conversei com pesquisadores e ouvi destes a reclamação por uma maior falta de estrutura.
Por mais que tenha recebido a atenção necessária, estes pesquisadores mereciam melhor ainda cobertura e estrutura de todos, desde os residentes nas moradias, como dos entes públicos.
Alexandria, sabemos, tem muito mais habitantes do que o censo afirma. Basta para isso, observarmos a quantidade de pessoas que há nas fichas dos agentes de saúde: 13.866 habitantes. o que ultrapassa os índices apresentados inicialmente pelo órgão competentes.
Mas, a verdade é uma só: ou se toma uma atitude para mudar e dar veracidade aos números reais ou estaremos condenados a 10 anos com a arrecadação em 0,8.
Foto: Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.