Segundo elas, o professor “de repente muda”. O típico abusador, conhecido por muitas mulheres em diferentes relacionamentos, sejam afetivos ou profissionais. “O homem que chega na sua vida como o príncipe encantado e depois se mostra a pior pessoa do mundo”.
E não basta romper o vínculo, porque nessa posição de poder, ele consegue interferir nas carreiras delas dentro e fora da academia: “Ele mina o nosso caminho acadêmico, nos deixa pensando que somos burras e a maior parte das pessoas que ele atinge são mulheres e homossexuais. Pra mim isso tem um quê de perversidade”.
Os assédios na UFRN não são novidade. O Diretório Central dos Estudantes chamou atenção mais uma vez para o tema ao relatar, na quinta-feira (21 de julho), o caso de uma aluna que depois de uma denúncia à Ouvidoria perdeu a bolsa do Madrigal, o coro mais antigo do Rio Grande do Norte, criado em 1966, e um projeto de extensão respeitado por toda a comunidade. O maestro, desde 2017, é Erickinson, com quem a Agência Saiba Mais tentou contato, mas não obteve resposta. De acordo com o DCE, pelo menos cinco coralistas são perseguidas por ele.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Isabela Santos/Saiba Mais
Foto: Cícero Oliveira/Agecom UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.