É com grande expectativa que assistimos de camarote, o desenrolar da política joaodiense.
O município oestano vivencia fragmentação da ala oposicionista, onde muitos candidatos a deputado estadual são apoiados por nomes diversos. Os vereadores, praticamente, cada um tem um postulante pra chamar de seu. Já Francisco Damião de Oliveira. que é conhecido por "Marcelo", que venceu a eleição 2020, mas renunciou em julho de 2021, defende o nome de outro candidato. A ex-prefeita Tássia Veríssimo, apoiará mais um outro postulante... e por aí vai.Unificada, a base situacionista está pronta para propagar o nome de um único candidato a assembleia legislativa. O escolhido pelo grupo governista de João Dias, deve ser anunciado nos próximos dias. por enquanto é uma incógnita.
Já para deputado federal, a ala contrária a gestão atual, parece marchar para um só postulante, que seria a ex-prefeita Tássia. Enquanto isso, o grupo "damariano", encabeçado pela atual prefeita Damária Jácome. já fechou questão e terá o nome do atual deputado federal João Maia, como candidato.
Este embate promete ser o mais acirrado do município, mesmo com a divisão dentro das hostes oposicionista no tocante a eleição 2022.
É o primeiro round da "luta" pelo poder municipal, que terá, à priori, maior intensidade que a disputa pela assembleia legislativa. Ao menos que a atual gestora consiga dar a seu candidato ao parlamento estadual, mais votos que todos os apoiados pelas fileiras contrárias. Será a unificar de um único nome, contra uma verdadeira colcha de retalhos oposicionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.