O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nessa segunda-feira (13) que é proibido usar máscara no Palácio do Planalto.
A afirmação, em tom jocoso, foi feita a um grupo de músicos que se reuniram com ele na sede da Presidência momentos antes da solenidade de reconhecimento do forró como Patrimônio Cultural do Brasil.
Bolsonaro abriu "live" em suas redes sociais e aparece ao lado do ministro Gilson Machado (Turismo), que também toca sanfona, e de um grupo de forrozeiros reunidos para a cerimônia no Planalto. "Aqui, é proibido máscara", disse o presidente, entre uma e outra música tocada pelos artistas.
A solenidade para celebrar o forró no Planalto começou minutos depois. A fala de Bolsonaro contra as máscaras ocorre em momento de baixa de infecções e mortes pela covid-19 no Brasil, mas de atenção devido à chegada da variante ômicron. A covid-19 já matou mais de 600 mil pessoas no país.
Bolsonaro sempre foi contrário ao uso de máscaras, o que cientistas afirmam ser fundamental para frear a propagação do novo coronavírus. Ele também promoveu aglomerações e alardeou o uso de remédios ineficazes para a covid-19.
Fonte: Valor. globo
Foto: Valor econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.