Técnicos da agência reguladora se reuniram com especialistas e cientistas do instituto; ausência de dados impedem conclusão da análise
Após reunião com especialistas e cientistas do Instituto Butantan nesta terça-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, em nota, que ainda precisa de alguns dados antes de liberar a vacinação de crianças com a Coronavac.
“Após a reunião com os especialistas e considerando a necessidade de maiores informações, a equipe conclui pela necessidade de emissão de exigência ao Butantan para a apresentação de informações ausentes no processo. Com isso, a Anvisa vai encaminhar ao Instituto uma série de questionamentos sobre dados que ainda não estão presentes no processo e que impedem a conclusão da análise pela Agência”, informou.
Como mostramos, a Anvisa autorizou que crianças de 5 a 11 anos tomem a vacina da Pfizer. Entretanto, não há doses disponíveis no Brasil.
“Na avaliação dos técnicos da Anvisa e dos especialistas externos convidados há lacunas importantes nos dados apresentados pelo Butantan que ainda impedem afirmar de forma científica o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes. Os técnicos apontaram ainda que praticamente não houve mudança em relação aos dados apresentados pelo Butantan entre o pedido de julho de 2021, no processo que foi indeferido, e o pedido mais recente”, afirmou a Anvisa.
Fonte: O Antagonista
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.