Um vídeo gravado dentro do Hospital Geral do Estado (HGE) por uma mãe que acompanhava o filho doente mostra o momento em que um médico chama a mulher de "porca", em meio a uma discussão.
O fato aconteceu no último domingo, dia 12, segundo Miriam Rafaela, que acompanhava o filho de 12 anos, diagnosticado no dia 9 de dezembro com pneumonia, após ela se desesperar ao ver sangue e larvas ao redor da sonda do filho.
A criança já havia sido atendida no HGE no dia 9, recebeu alta no dia 10, mas retornou para o HGE depois de ter febre alta e convulsão, no domingo. A mãe conta que por volta do meio-dia, o filho sentia muitas dores e foi medicado. Foi na hora de dar banho no filho e de trocar a sonda que Miriam percebeu que havia algo errado. "Eu senti um mal-cheiro na hora que levantei o lençol. A enfermeira veio me ajudar a forrar o bercinho e percebeu que estava sangrando no local da sonda. Eu disse que o cirurgião havia falado que era normal. Eu disse que era pra pegar gaze para limpar", conta a mãe.
Foi nesse momento que Miriam percebeu "várias larvas" ao redor do local onde a sonda é colocada. "Foi quando eu comecei a me desesperar", conta. Segundo ela, o médico cirurgião foi chamado nesse momento, mas teria dito para enfermeira limpar o ferimento de qualquer jeito, pois não tinha paciência para conversar com Miriam. "Foi quando comecei a gravar".
"Deixe de ser histérica! Não seja porca! Isso aí é falta de limpeza!", grita o médico em um trecho da gravação. "Porco é o senhor, chega na minha casa pra você ver como é", responde Miriam. Ela continua: "Você não pode falar o que você não sabe! Eu estou aqui desde ontem perguntando, pedindo para você olhar meu filho (...) Não é desse jeito que você tem que falar comigo, porque eu não sou cachorra!". Veja o vídeo:
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do HGE se refere apenas ao tratamento do filho de Miriam e não comenta a discussão e ao fato de o médico ter se referido a ela como "porca".
Fonte: TNH1
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.