Conforme Sandra, seu pai, Francisco Paulo de Lima, de 71 anos, foi consultado em uma clínica de Alexandria, em 27 de abril passado, com o intento de realizar uma cirurgia de catarata e assim voltar a enxergar. O médico, ao examiná-lo, teria lhe dito que não poderia fazer uma cirurgia de catarata, que seria o desejo inicial do paciente, em virtude de haver um tumor no local.
Encaminhamento foi providenciado, para que Francisco Paulo fosse atendido no Hospital Universitário Onofre Lopes. Já no dia seguinte, a família teria procurado a secretaria de saúde de Janduís, cidade onde moram, para que fosse providenciado o procedimento, junto ao Onofre Lopes.
Segundo Sandra Lima, para surpresa da família, um atendente que seria responsável por marcar consultas, a informou que a secretaria de saúde de Janduís não tem convênio com a citada unidade de saúde em tela.
Sem ter como solucionar a questão, Sandra teria mando o encaminhamento para uma irmã que reside em Natal, para que viabilizasse o atendimento. O que ainda não foi possível.
Assim, a família de seu Francisco Paulo de Lima, que não tem posses para arcar com as despesas de consulta particular, lançou um pedido de ajuda, visando quitar uma consulta particular para o paciente.
Em sua página pessoal na rede social, Sandra Lima postou a solicitação, para angariar fundos, veiculando dados bancários:
Agência 8287-2
Conta 2305-1
Pix 104.270.184 .91 - Augusto Held André De Oliveira
Contato: (84) 99621.4485 ( Sandra Lima)
ATUALIZANDO ÀS 08h50:
Entramos em contato com a secretária de saúde de Janduís, Tamires, que por está na estrada, em viagem, não teve como nos atender. Porém, mandamos um áudio explicando a situação.
Logo em seguida, a filha de seu Francisco Paulo de Lima, Sandra, nos envia mensagens, afirmando que uma pessoa de Natal entrou em contato com a mesma, solicitando o envio da documentação, para marcar a consulta no mesmo Hospital Universitário Onofre Lopes, onde antes não havia a possibilidade...
Ainda bem. de uma forma ou de outra, a questão parece ter sido solucionada. Isso é o que realmente importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.