RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 3 de abril de 2017

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

JANDUÍS:
Daqui, envio publicamente meus parabéns ao casal Izaias Leite e Anne Fábia, que ganharam de DEUS o maior presente de suas vidas: Lunna Eloá. Anne é filha do meu amigo, que mora com DEUS, Fábio Dantas.
MARCELINO VIEIRA 1:
Show de bola, o requerimento apresentado pelo vereador Pedro Júnior, que acaba com a reeleição da presidência do legislativo vieirense. Por 6 X 3 venceu o que definia o Regimento Interno, até novembro de 2014, quando foi modificado e reelegeu a então presidente Verônica Rodrigues.
MARCELINO VIEIRA 2:
Como ficará o clima entre o presidente da câmara de Marcelino Vieira, Aurivones Alves e o prefeito Babau? Essa é uma das perguntas que mais aguarda resposta na cidade da "estátua que nunca foi feita". Dizem que nem Santo Antônio, que é o santo casamenteiro e padroeiro da cidade, poderá deixar tudo como era antes. Depois de ter o apoio incondicional do gestor vieirense para alcançar a presidência do legislativo, Aurivones tinha grande interesse em ver aprovada a tese da reeleição. Porém, sem o apoio dos correligionários com quem foi eleito, viu a ideia ir por água abaixo. Além do seu próprio voto, somente dois vereadores da oposição o acompanharam: Hagamenon Alves e Raimundo do Panati. Já que vetou a releição, votaram favorável os edis Chinô, Ednaldo Vieira, Fátima Bandeira, Pedro Júnior, que são da situação e Adalberto e Chico Filho que fazem parte da oposição.
MARCELINO VIEIRA 3:
Pedro Júnior também apresentou e conseguiu aprovar dois pontos de suma importância para o legislativo: o vergonhoso recesso parlamentar, que antes era de 90 dias e agora para a ser de 45 dias e a concessão de Títulos de Cidadão Honorífico. Mas bem que Pedro poderia ser proposto 30 dias de recesso, somente, igual a qualquer trabalhador comum.
OLHO D'ÁGUA DO BORGES:
A nova gestão municipal agracia a população com realização de ultrassonografias no Hospital e Maternidade Rita Elvira da Silva. Lembrar vale, que ODB não tinha este tipo de exame gratuito em outros tempos recentes. A prefeita Maria Helena parece que está disposta a deixar sua marca. E começa bem. Tomara que assim continue. 
TENENTE ANANIAS:
O concurso para provimentos de vagas realizado para a prefeitura de Tenente Ananias, deve ter seu resultado divulgado no dia 18 de abril. A IDECAN, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional foi o responsável pelo certame. 
VENHA-VER: 
É com expectativa que aguarda-se a pesquisa de Venha-Ver, que dirá o que pensa o eleitorado venha-verense dos 3 primeiros meses da gestão José Célio "Pinicapau" Chaves de Lima. Se o governo anterior deixou saudades ou se por ter banido uma certa figura da administração, foi o melhor. Veremos.
VIÇOSA 1:
Os viçosenses demonstraram mais uma vez, o quanto segue no caminho certo a gestão do prefeito Toinho do Miragem. Pesquisa nesse sentido mostrou que a aprovação continua muito próximo ao percentual de 88,51%, que elegeu o administrador municipal em 2016.
VIÇOSA 2:
Esplendoroso. Assim podemos designar o programa Rota InterTV gravado em Viçosa. A orquestra sinfônica Padre Dário Torboli, é simplesmente show. Valeu Pedro Alcântara, grande incentivador da cultura naquele município.
DIA MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA DO AUTISMO:
Quero aqui expressar meu mais carinhoso respeito aos autistas, não só pela passagem do seu dia. Pessoas que merecem todo respeito e carinho necessários. E, me lembro de uma certa "educadora", que procurou a mãe de um aluno, numa escola particular, para comunicar que não teria como manter o filho dela na referida escola, por que "ele dava muito trabalho" e o educandário não tinha como pagar uma auxiliar para ajudá-lo. 
Caríssima "educadora":
As escolas devem acolher todas as crianças, independentemente de sua condição social, física, intelectual e/ou emocional. A unidade de ensino deve assegurar condições de acesso, aprendizagem e participação de todos os alunos, em um espaço que reconheça e valorize as diferenças de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.