RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 24 de abril de 2017

TRÊS SOLDADOS MORREM AFOGADOS EM TREINAMENTO.

Recrutas participavam de uma instrução num dos lados do Grupo Bandeirante, quartel que fica no Jardim Belval.

Três recrutas do 21º Depósito de Suprimentos (21 D Sup), unidade do Exército localizada na Vila Anastácio, em São Paulo, morreram afogados na tarde desta segunda-feira, 24/4, durante treinamento militar. A instrução era realizada na área do Grupo Bandeirante, unidade militar que fica no Jardim Belval. O Exército afirmou que só divulgará os nomes das vítimas após comunicar as famílias.
Segundo relatos dos bombeiros, era realizada uma instrução de rotina num dos quatro lagos da área militar quando, por volta das 18 horas, três jovens se afogaram. Dois deles foram resgatados rapidamente, mas o terceiro afundou e demorou para que fosse retirado da água.
O próprio Exército acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou ao local cinco unidades de socorro. Uma viatura de resgate da GCM também apoiou a ação. O lago fica em uma baixada e foi necessário carregar as vítimas por uma encosta até o local onde puderam chegar as ambulâncias.
No trajeto, os socorristas tiveram que parar duas vezes para realizar massagens cardiorrespiratórias em um dos soldados. Depois, foram realizadas novas massagens, sem sucesso.
As causas do acidente não foram divulgadas e o Exército divulgou nota dizendo que as circunstâncias do episódio serão investigadas por Inquérito Policial Militar a ser instaurado.
Leia a nota divulgada pelo Exército:
No dia 24 de abril, por volta das 18h, três militares do 21º Depósito de Suprimentos (21 D Sup) se afogaram no lago existente em área de treinamento militar localizada em Barueri-SP.
Os militares estavam em instrução militar e participavam de atividade prevista no treinamento do combatente básico.
Um Inquérito Policial Militar será instaurado para levantar as causas que levaram ao incidente.
Os nomes das vítimas serão divulgados à imprensa após as respectivas famílias serem comunicadas.

Fonte: Barueri na Rede

Um comentário:

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.