RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 12 de julho de 2016

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DISPONIBILIZA SISTEMA DE CANDIDATURAS (CANDex).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou no último dia 11 de julho (segunda-feira), o CANDex, Sistema de Candidaturas (módulo externo), que deverá ser utilizado por todos os partidos políticos e coligações para o registro de seus candidatos.
Com a utilização do CANDex, os partidos políticos e coligações lançam as informações de seus candidatos no sistema, anexam as fotos e outros documentos exigidos na legislação, digitalizados, gerando todos os documentos que deverão ser encaminhados à Justiça Eleitoral.
O CANDex é de uso obrigatporio, não sendo permitido o registro de candidaturas se que esse sistema seja utilizado, inclusive quando se tratar de pedido individual, vagas remanescentes e substituição.
Após digitação dos dados das agremiações concorrentes e dos candidatos e anexação das fotos e dos documentos exigidos pela legislação, o pedido é gravado em mídia, que deve ser entregue diretamente nas sedes dos cartórios eleitorais responsáveis pelo registro de candidatos, juntamente com as vias assinadas dos formulários impressos pelo sistema e demais documentos requeridos.
Juntamente com o sistema, o TSE disponibilizou um manual de utilização, que pode ser baixado nos links abaixo mencionados.
O Instituto Novo Eleitoral está desenvolvendo um curso específico sobre esse sistema, prático, que poderá ser acessado por meio de sua plataforma de ensino à distância e também presencial, que será ministrado na cidade de Mossoró, em data ainda a ser divulgada.
VEJA MATE´RIA COMPLETA AQUI

Fonte: Novo Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.