RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 14 de julho de 2016

SERRA DO MEL: GRANDE CORRENTE APOIA FABINHO. MAS PROBLEMAS DESENHAM-SE. E AGORA?

É fato que o município das 23 vilas, tem 3 pré-postulantes a cadeira maior da política serramelense. Também é verídico, que a chapa de Diana está afinadíssima. Já definida. Diana terá como companheira de chapa, a filha de Manoel Cândido, Silvana Rodrigues. Uma demonstração claríssima de que a inserção da mulher na política é o forte dessa ala, que une o PT, PC do B e PSD. Na vertente oposicionista, aparece o ex-prefeito Josivan Bibiano, que detém uma dupla de peso para acompanhá-lo na chapa. Os vereadores Moabe Soares e Vandré Véras, estão na ponta da agulha, com grandes chances de indicação. Como Vandré Leite Véras foi citado, com uma pendência na listagem que o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte entregou a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público, pode ser que se prefira a sua exclusão, abrindo assim a vez para sua genitora, Dona Francisca de Caboclo, que pode disputar o lugar de vice com o jovem parlamentar Moabe. As siglas partidárias PR e PSDB estão com Bibiano.
Tentando renovar o mandato, o atual prefeito Fábio Bezerra, "Fabinho", tem uma dezena de partidos lhe acompanhando. Um verdadeiro sopão de letras: PMDB, PHS, PP, PTC, PTB, PTN, PRP, PMN, PRTB e Solidariedade. Com a formação já acertada, tendo o vereador Juninho Maia como vice, Fabinho acredita que a aliança com tantos partidos, reflete a grandeza da vontade popular.
Porém, com tantos nomes, fatalmente algum dissidente haveria de surgir. Comenta-se que é grande a possibilidade de um racha. O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Progressista (PP), não desejam coligar-se, assim outras siglas estariam satisfeitas com a questão da coligação proporcional. Isso pode causar um mal estar sem precedentes para as hostes liderada por Fabinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.