RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quarta-feira, 20 de julho de 2016

JANDUÍS: LIMPEZA PÚBLICA EM QUESTÃO.

No item limpeza pública, parece que a prefeitura de Janduís está em baixa.
Ontem, no facebook, após postagem de tambores de lixo lotados e outros com lixo ao seu redor, além de caixas de papelão no meio de uma praça, possivelmente de algum estabelecimento comercial, ver-se que a ausência e/ou agilidade do serviço de limpeza está deficitário. Isso rendeu uma calorosa discussão entre populares via facebook.
Uns defendendo a atual gestão, outro mostrando que em gestões anteriores não era muito diferente. E, alguns tentando ser imparciais. Contudo, o que pode-se perceber, é que verdadeiramente necessita-se melhorar a qualidade da coleta do lixo, isso é público e notório. Por outra banda, ver-se a falta de obediência por parte de alguns moradores, que utilizam-se de passeio público para o descarte deste lixo. Ao ver tais fotos, chegamos a conclusão que errou e errou feio, quem fez da praça, depósito de lixo. Visivelmente, os tambores ali colocados, não caberia a qualidade de caixas de papelão que vimos.
Destarte, seria inevitável que a imagem servisse de "inspiração" para que outros e mais outros moradores resolvessem se livrar do que próprio lixo, para agravar a situação. Um trabalho de conscientização dos moradores, poderia amenizar tal situação. Normalmente se aguarda o horário em que o veículo coletor passe, para então colocá-lo em via pública. Para isso, evidentemente, deve haver uma obediência aos horário e/ou turno, com os respectivos dias. Algo tão simples, que cada um realizando sua parte, evita-se a problemática que a necessidade da limpeza pública, causa.
Numa postagem, é criticado o slogan: com "Fé, Paz e o Povo". Noutro, um usuário do facebook cita que esta questão, em tempos passados, "não era muito diferente". Uma coisa é certa: limpeza pública é dever do município e a colaboração da população é fundamental.

Fotos: Facebook

2 comentários:

  1. É uma questão complexa, há pouco tempo apliquei um questionário pra um trabalho da faculdade e constatei que existe setores que passam de meses sem dispor de coleta de lixo, e aí, as pessoas vão fazer dos seus quintais depósitos de lixo comprometendo a saúde e higiene do seu lar???? Enquanto na rua que a prefeita mora e inclusive eu também resido, acontece de muitas vezes o carro de coleta de lixo passar duas vezes num mesmo dia. Deve haver essa atenção principalmente nas proximidades dos comércios, sabemos que diariamente esses estabelecimentos geram uma quantidade elevada de lixo e não dispõe de nada além que uma Simples é pequena lixeira que decora os canteiros da cidade. Na questão que acontecia nas gestões passadas, com certeza até Pq o lixo não é um problema atual, mas é uma preocupação emergente, deve-se mudar esse quadro de coleta, descarte e tratamento. E que seja um serviço ofertado a todos os setores não apenas na rua da "prefeita" e da prefeitura para servir de maquiagem !

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.