A Câmara Municipal de Natal deverá retomar às atividades no início desta semana com reforço na segurança. A tendência é que sejam adotadas medidas como a exigência de identificação para o acesso ao Palácio Frei Miguelinho. Nos próximos dias deve ser nomeado também um coronel da Polícia Militar para a chefia da guarda Legislativa. Na terça-feira haverá uma reunião entre os responsáveis pela administração e pela segurança da Câmara para definir como vai ser o esquema que tentará evitar novas invasões.
Pendências do acordo
Os vereadores iniciam a semana com alguns compromissos que precisam cumprir para respeitar o acordo que fizeram com os manifestantes que ocuparam a Câmara Municipal por dez dias. O primeiro desses compromissos é a leitura do requerimento para instalação da Comissão Especial de Inquérito dos Contratos de Locação da prefeitura, na quarta-feira, em plenário. O presidente da Câmara, Edivan Martins, indicará, ainda nesta semana, os cinco vereadores que vão integrar a CEI.
Cota da oposição
A tendência é que a vereadora Sargento Regina (PDT) fique com a presidência da CEI dos Contratos que deverá ser instalada na Câmara Municipal. A vereadora Júlia Arruda (PSB), provavelmente, será a outra representante da oposição na CEI. Se as duas indicações forem confirmadas, caberá a uma delas a presidência da Comissão, uma vez que o acordo entre os vereadores e os manifestantes estabeleceu que essa função ficará com um parlamentar da bancada oposicionista.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.