Somente 46% dos entrevistados mencionaram alguma dificuldade
No município de Lucrécia, a pesquisa LOGOS realizada semana passada, detectou que a saúde é o maior problema do município. Se bem que o índice pertinente a "não ser observado nenhum problema" no que tange a alçada municipal, é recorde, alcançando 37,95% dos entrevistados que asseguraram não ter o que reclamar.
Contudo, uma das principais secretaria, que é a pasta da saúde, foi mencionada por 22,62% da população.
Acrescente a este percentual, as queixas quanto ao saneamento básico, onde os moradores buscam ser atendidos em um dos direitos fundamentais de toda população. 5,83% apontaram o saneamento básico como o maior problema.
Destarte, está a questão da falta de esgoto ou sua instalação de forma errônea, passa a ser uma questão de saúde, não podendo, entretanto, deixar a pasta de obras (infraestrutura), sem sua parcela de responsabilidade.
Estes dois segmentos encabeçam a listagem de falhas apontadas, conforme a opinião popular.
Água e educação, dão sequência ao rol de reclamações, com 4,37%, cada.
A ausência de uma limpeza pública de qualidade, foi questionada por 3,64%, seguido de geração de emprego e renda, que totalizou 2,91% das reclamações.
Casas populares; Incentivo ao esporte e projeto do leite, fecham a listagem de queixas, com 0,72%, cada.
Ressalta é fundamental, que alguma questões que foram citadas pelos entrevistados, é responsabilidade do governo do estado, como água, por exemplo. Os serviços prestados pela CAERN, tem sido uma constante em muitas cidades. Há a necessidade de investimentos na empresa para que a população tenha um dos principais direitos assegurados, atendidos.
Preferiram não responder ou não souberam responder, chegou a 16,05% dos entrevistados.
A LOGOS aplicou 411 questionários nas zonas rural e urbana do município.
Ainda hoje
Qual parcela da população votaria ou não no atual gestor, sem o apoio da então prefeita Ceição Duarte e vereadores mais atuantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.