Segundo denúncia do MPSP, juiz Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield é, na verdade, José Eduardo Franco dos Reis
Como mostrou o Metrópoles nessa quinta-feira (3/4), a alcunha escolhida pela juiz aposentado tem referências na literatura inglesa, em clássicos de Charles Dickens e Geoffrey Chaucer. Partes do sobrenome também podem ser conectadas a uma cidade da Inglaterra e à história do Rei Artur, da cultura medieval da região.
A investigação do MPSP aponta que o juiz aposentado nasceu em Águas da Prata, no interior de São Paulo, e enganou uma série de instituições públicas se passando por Edward, um “descendente de nobres britânicos”, como afirmou em uma entrevista em 1995.
Com a identidade falsa, ele entrou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e construiu carreira no meio jurídico.
O magistrado se aposentou da 35ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo há sete anos. Segundo o Portal da Transparência do TJSP, o ex-juiz teve vencimento bruto no valor de R$ 166.413,94 em fevereiro deste ano. O valor considera gratificações, indenizações e outras vantagens. O rendimento líquido fica em R$ 143.290,55.
Fonte: Jéssica Bernardo/Metrópoles
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.