A polícia, no entanto, não deu detalhes sobre os procedimentos após o desembarque. Por lei, Anderson deve passar por todos os procedimentos de uma prisão.
A Polícia Federal informou que o mandado de prisão contra o ex-ministro da gestão Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi cumprido. Ou seja, ele já está preso e sob a tutela do Estado. Ele desembarcou em solo brasileiro às 7h20 deste sábado (14/1) e não está mais no aeroporto.A polícia, no entanto, não deu detalhes sobre os procedimentos após o desembarque. Por lei, Anderson deve passar por todos os procedimentos de uma prisão, como exame de corpo de delito, por exemplo. A PF, no entanto, não informou se ele será levado ao Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal ou para a Superintendência da Polícia Federal. Confira a nota completa da Polícia Federal:
"A Polícia Federal cumpriu na manhã deste sábado (14/1) mandado de prisão preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em desfavor do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Ele, que é policial federal, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações seguem em sigilo."
Outro procedimento aguardado com atenção é o depoimento do ex-ministro, que pode acontecer ainda neste sábado ou na segunda-feira (16/1). No entanto, ele tem o direito de permanecer calado.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Jéssica Andrade/Correio Braziliense
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.