RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de agosto de 2022

RAPIDINHAS DO RN POLÍTICA EM DIA

ÁGUA NOVA

Na eleição de 2018, Dr. Bernardo obteve somente 09 votos em Água Nova, cidade do Alto oeste potiguar. Em 2022, a história será bem diferente. Com nomes fortes o apoiando, respaldados no trabalho que o parlamentar vem fazendo, não tenham dúvidas que os números serão muito mais expressivos.

ALEXANDRIA 1

Impressiona, o quanto a matéria sobre uma possível candidatura de uma filha do médico Dr. Gentil Paiva, mexeu com uma parte de babões de plantão. Precisa disso não. É somente especulação. Tentamos contato com a mesma pelo instagram, mas não obtivemos resposta.

ALEXANDRIA 2

Soubemos no dia de ontem, que novidades estão sendo "costuradas" já para 2022. Na surdina, tem quem mexa os pauzinhos, para tentar o xeque mate, em breve.

Briga de cachorro grande. "Chihuahua", apesar de atrevido, fica quietinho... esperando.

CAMPO REDONDO

Pavimentando 2022 com o olho em 2024, o prefeito Renam Luiz, que é médico, procura o melhor antídoto para daqui a dois anos aumentar consideravelmente a diferença para o bloco oposicionista, que em 2020 foi de apenas 172 votos, o que equivaleu à época a 2,65% dos votos validados.

No pleito de 2016, o então prefeito eleito, Dr. Alessandru (com "u", mesmo), alcançou uma diferença gigantesca 1.572 votos. O que resultou em uma vantagem de 23,78%. 

Ressaltar se faz necessário, que Dr. Alessandru era candidato a reeleição.

FRUTUOSO GOMES

Sem nomes de expressão no bloco oposicionista e com uma avaliação administrativa que vai e volta na lua, Frutuoso Gomes deve conceder a Jorge do Rosário, um dos maiores índices de votos proporcionais.

Em 2018, Sousa, postulante apoiado pelo grupo governista, alcançou 60,40% da votação contabilizada.

LUÍS GOMES 1

Em 2018, a prefeita de Luís Gomes era Marianna Fernandes, filha do médico Pio X. Hoje, os luisgomenses têm Tututa como gestor. É esperado, que sendo Pio X o candidato a federal, os números deem um verdadeira giro de 360º e proporcione muito mais do que os 1.709 que Walter Alves obteve naquela cidade no pleito passado. Ou seja, que boa parte dos votos alcançados por João Maia, segundo colocado à época, sejam destinos ao candidato apoiado pelo prefeito.

LUÍS GOMES 2

Com uma gestão muito bem avaliada, Tututa marcha rumo a um segundo mandato, sem ser incomodado pelo bloco situacionista. Outubro é a "prova de fogo", para Carlos Augusto De Paiva.

PAU DOS FERROS

O embate que tem o ex-prefeito Leonardo Rego, contra o médico Pio X por uma vaga na câmara federal, colocará um ponto e vírgula na disputa interna pauferrense, que dar-se-á em 2024.

Candidato oposicionista, Leonardo, filho do "dinossauro" na assembleia legislativa, Getúlio Rego, seu grande basilar político, terá o postulante a deputado federal, apoiado pela prefeita Marianna Almeida como principal adversário. 

O que ocorrerá: Leonardo retoma as rédeas da política da "Capital do Alto Oeste" ou Marianna Almeida celebra o segundo round com vitória.

DR. BERNARDO 2022

De vento em popa, o deputado Dr. Bernardo segue firme e ao que tudo parece, estará "no pódio", nesta eleição de outubro vindouro. A expectativa é que fique novamente entre os três primeiros colocados.

JOÃO MAIA

Estando sempre no bloco intermediário nas pesquisas de opinião público até agora divulgadas, o deputado federal João Maia (PL), corre um grande risco de ficar de fora da bancada potiguar a partir de 2023. Veterano na casa legislativa federal, João Maia tem perdido muito espaço entre as lideranças do RN.

Em 2018 foi eleito em 4º lugar, com 93.505, sendo o único postulante do então PR dentre os oito representantes do RN. Na época, correspondeu a sua votação, a importantíssimos 5,81% dos votos dos potiguares. Com a entrada de novos nomes competitivos no pleito deste ano, como Lawrence Amorim e Major Brilhante, mesmo não sendo adversários diretos de João Maia, estes, têm tirado muito voto que possivelmente seriam do veterano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.