ÁGUA NOVA
Na eleição de 2018, Dr. Bernardo obteve somente 09 votos em Água Nova, cidade do Alto oeste potiguar. Em 2022, a história será bem diferente. Com nomes fortes o apoiando, respaldados no trabalho que o parlamentar vem fazendo, não tenham dúvidas que os números serão muito mais expressivos.
ALEXANDRIA 1
Impressiona, o quanto a matéria sobre uma possível candidatura de uma filha do médico Dr. Gentil Paiva, mexeu com uma parte de babões de plantão. Precisa disso não. É somente especulação. Tentamos contato com a mesma pelo instagram, mas não obtivemos resposta.
ALEXANDRIA 2
Soubemos no dia de ontem, que novidades estão sendo "costuradas" já para 2022. Na surdina, tem quem mexa os pauzinhos, para tentar o xeque mate, em breve.
Briga de cachorro grande. "Chihuahua", apesar de atrevido, fica quietinho... esperando.
CAMPO REDONDO
Pavimentando 2022 com o olho em 2024, o prefeito Renam Luiz, que é médico, procura o melhor antídoto para daqui a dois anos aumentar consideravelmente a diferença para o bloco oposicionista, que em 2020 foi de apenas 172 votos, o que equivaleu à época a 2,65% dos votos validados.
No pleito de 2016, o então prefeito eleito, Dr. Alessandru (com "u", mesmo), alcançou uma diferença gigantesca 1.572 votos. O que resultou em uma vantagem de 23,78%.
Ressaltar se faz necessário, que Dr. Alessandru era candidato a reeleição.
FRUTUOSO GOMES
Sem nomes de expressão no bloco oposicionista e com uma avaliação administrativa que vai e volta na lua, Frutuoso Gomes deve conceder a Jorge do Rosário, um dos maiores índices de votos proporcionais.
Em 2018, Sousa, postulante apoiado pelo grupo governista, alcançou 60,40% da votação contabilizada.
LUÍS GOMES 1
Em 2018, a prefeita de Luís Gomes era Marianna Fernandes, filha do médico Pio X. Hoje, os luisgomenses têm Tututa como gestor. É esperado, que sendo Pio X o candidato a federal, os números deem um verdadeira giro de 360º e proporcione muito mais do que os 1.709 que Walter Alves obteve naquela cidade no pleito passado. Ou seja, que boa parte dos votos alcançados por João Maia, segundo colocado à época, sejam destinos ao candidato apoiado pelo prefeito.
LUÍS GOMES 2
Com uma gestão muito bem avaliada, Tututa marcha rumo a um segundo mandato, sem ser incomodado pelo bloco situacionista. Outubro é a "prova de fogo", para Carlos Augusto De Paiva.
PAU DOS FERROS
O embate que tem o ex-prefeito Leonardo Rego, contra o médico Pio X por uma vaga na câmara federal, colocará um ponto e vírgula na disputa interna pauferrense, que dar-se-á em 2024.
Candidato oposicionista, Leonardo, filho do "dinossauro" na assembleia legislativa, Getúlio Rego, seu grande basilar político, terá o postulante a deputado federal, apoiado pela prefeita Marianna Almeida como principal adversário.
O que ocorrerá: Leonardo retoma as rédeas da política da "Capital do Alto Oeste" ou Marianna Almeida celebra o segundo round com vitória.
DR. BERNARDO 2022
De vento em popa, o deputado Dr. Bernardo segue firme e ao que tudo parece, estará "no pódio", nesta eleição de outubro vindouro. A expectativa é que fique novamente entre os três primeiros colocados.
JOÃO MAIA
Estando sempre no bloco intermediário nas pesquisas de opinião público até agora divulgadas, o deputado federal João Maia (PL), corre um grande risco de ficar de fora da bancada potiguar a partir de 2023. Veterano na casa legislativa federal, João Maia tem perdido muito espaço entre as lideranças do RN.
Em 2018 foi eleito em 4º lugar, com 93.505, sendo o único postulante do então PR dentre os oito representantes do RN. Na época, correspondeu a sua votação, a importantíssimos 5,81% dos votos dos potiguares. Com a entrada de novos nomes competitivos no pleito deste ano, como Lawrence Amorim e Major Brilhante, mesmo não sendo adversários diretos de João Maia, estes, têm tirado muito voto que possivelmente seriam do veterano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.