O Partido dos Trabalhadores, Partido da Governadora do RN, completa, hoje, 40 anos.
Por aqui, sem festas, e – em termos nacionais – vivendo uma crise retratada na capa da revista Veja e reportagem nos principias jornais. Segundo os observadores com uma contradição: enquanto reconhece a necessidade de renovação, insiste com Lula, seu maior capital popular,
Quando não era Governo, nessas quatro décadas, o PT potiguar nunca deixou de festejas as datas redondas. Agora, no Governo parece ter esquecido as ações populares.
FESTA NO RIO
Nota da liderança do PT no Congresso chama para a festa no Rio de Janeiro: “O Partido dos Trabalhadores celebra em 2020 seus 40 anos. Para exaltar as 4 décadas ao lado do povo brasileiro, transformando o país em lugar mais justo, democrático e feliz, a legenda fará o Festival PT 40 anos.
O evento, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro no Armazém da Utopia, na região central do Rio de Janeiro (RJ), reunirá lideranças e figuras históricas do partido, militantes e movimentos sociais com o objetivo de comemorar os 40 anos de história do PT e articular as lutas futuras. Junte-se à comemoração e ajude a divulgar o festival e o aniversário do maior partido do Brasil.”
Sobre o Festival do Rio, o Diretoria Nacional distribuiu nota:”Com todos os ingressos gratuitos esgotados antes mesmo do início da programação, o Festival PT 40 anos começou fazendo jus às enormes expectativas da militância. Logo em seu primeiro ato, no sempre emblemático Circo Voador, o evento – que vai até domingo (hoje) no Rio Janeiro – juntou cultura e diversidade à providencial exaltação à história do partido fundado em 10 de fevereiro de 1980.”
Quem traduziu tudo foi Josias de Souza: “PT chega aos 40 anos com velhice precoce”.
Fonte: Cassiano Arruda - Território Livre/Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.