RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 8 de outubro de 2017

TRIUNFO POTIGUAR: CÂMARA VOTARÁ MUDANÇAS NO REGIMENTO INTERNO. ENTRE ELES, REDUÇÃO DO RECESSO PARLAMENTAR.

A Câmara de vereadores da cidade oestana de Triunfo potiguar, terá em sua pauta, na sessão da próxima terça-feira, Projeto para alteração do Regimento Interno daquela casa. Triunfo potiguar, é onde há um dos maiores recessos do legislativo e se faz necessário que a população acorde para o grande disparate que é o tempo que os vereadores têm atualmente de recesso. naquele município, os meses de janeiro e fevereiro são de recesso. Já a partir de março, até novembro, pelo menos de momento, está previsto que alternando os meses, trabalha-se um m~es com 4 ou 5 sessões e folga-se o outro. Ou seja, trabalha-se mês sim, mês não.
Em Triunfo Potiguar, o salário de vereador chega a R$ 3.000,00 que descontado as taxas, fica de forma liquida, em R$ 2.609,99.
Em julho passado, o blog veiculou matéria sobre a situação que ver-se na câmara de Triunfo Potiguar. Veja AQUI
Depois da repercussão que teve o vergonhoso quadro que havia na câmara de Poço Branco, tendo sido notícia em todos os telejornais do país, os vereadores modificaram a questão do recesso. Dias atrás, a câmara de Baía da Traição, (VER AQUI), onde os vereadores tinham 180 dias (metade do ano), de recesso, também seguiu o exemplo e diminuiu o recesso para 60 dias anualmente, o que ainda é muito, quando sabemos que o trabalhador normalmente tem somente 30 dias de férias.
Agora, espera-se que a população triunfense se mobilize e faça os parlamentares municipais entenderem que não é justo tamanho recesso que hoje ver-se na câmara de vereadores do município.
O vereador Francisco Antônio da Fonseca, o "Necas", um dos autores do Projeto, ver com otimismo a redução do prazo de recesso naquela Casa. Segundo o parlamentar, o Parecer da comissão foi favorável a diminuição do recesso. Esperemos a votação em plenário.
ATUALIZANDO:
O vereador Francisco Fonseca, "Necas", após veiculação da matéria acima, comentou o tema:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.