As pesquisas de opinião mostram mais do que o fracasso da Lava Jato em tentar inviabilizar, pela imprensa, a candidatura de Lula. Elas indicam, junto com outros estudos, que a maioria dos brasileiros não quer um homem com o perfil de Luciano Huck no poder. É o que avala o professor do departamento de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Gustavo Castañon, em artigo divulgado no 247. Para ele, a candidatura de Huck já nasceu morta, embora o apresentador apareça com 5% das intenções de voto no Ibope.
Segundo o professor, "o voto do brasileiro é decidido sim em cima de seu pensamento político, visão de mundo e expectativas para o governante. E esse pensamento está expresso em três pesquisas Datafolha (2013, 2014 e 2017) e dois latinobarômetros (2015 e 2016). Eles indicam que 45% da população brasileira defende posições de esquerda e centro esquerda na economia (e 28% de centro), e que somente 6% da população apoia a pauta libertária comportamental (que eu por exemplo, apoio). Mais, que 82,3% da população brasileira é cristã."
"Além disso, recente pesquisa Datafolha revela que o brasileiro procura um perfil de candidato que nunca tenha se envolvido com corrupção (87%), tenha experiência administrativa (79%) e passado político conhecido (65%). Huck não cumpre os dois últimos itens flagrantemente, e no primeiro, terá que explicar seus processos."
Fonte: Gustavo Castañon/Jornal GGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.