De descendência política, Leonardo Moreira Lisboa enveredou nas trilhas da política desde cedo. Se não ocupando cargo eletivo, assessorando de alguma forma, em outras funções.
O "sangue" político corre em suas veias, e, querendo ou não, não tinha como "fugir" do ofício de participar ativamente no progresso do município onde seus parentes paternos participam faz muito tempo. Conheçam o breve perfil do jovem prefeito de Passa e Fica.
Leonardo Moreira Lisboa, nascido em Natal, no dia 07 de Maio de 1989, sendo filho de Manoel Lisboa Junior e Adriana Maria de Melo Moreira Lisboa.
Pelo lado materno, é da família “Moreira” de Nova Cruz, do ex-prefeito Luiz Moreira Neto.
Já do lado paterno, é da tradicional família “Lisboa” de Passa e Fica, do honrado, conhecido e saudoso Celso Lisboa, responsável pela emancipação política daquela cidade, ocorrida em 13 de maio de 1962.
Foi aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo em Nova Cruz até o 5º ano do ensino fundamental. A partir daí, estudou até o término do ensino médio no Colégio Marista de Natal, estabelecimento educacional de formação católica.
Em 2006 ingressou no Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI/RN, onde concluiu o curso de Direito no segundo semestre de 2012.
Durante o curso de Direito, começou as atividades acadêmicas como estagiário do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, chegando a assumir a função de Sub-Coordenador de Atendimento do PROCON Estadual na Gestão da ex-governadora Vilma Maria de Faria.
Em 2011, foi nomeado pela então Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, para assumir o cargo de Coordenador Administrativo e Financeiro do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grane do Norte – IPEM/RN, onde permaneceu na função até Janeiro de 2015.
Seguindo sua carreira jurídica, iniciou sua Pós-graduação em Direito Público e Direito Administrativo buscando o aperfeiçoamento e qualificação profissional. Constituiu sua sociedade de advogados há 3 anos com escritório sede na capital potiguar.
Seguindo suas raízes e com o sangue político que corre em suas veias, candidatou-se ao cargo de prefeito nas eleições 2016, pelo Partido Social Democrático (PSD), apoiado pelo seu tio e então prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, o popularíssimo Pepeu, sendo vitorioso e obtendo 3.865 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.