RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MARCELINO VIEIRA: DOIS IRMÃOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E FILHOS DA VICE-PREFEITA.

Em Marcelino Vieira, (a mesma cidade da estátua que nunca foi feita), dois dos secretários da administração do prefeito Kerles Jácome Sarmento, "Babau", são irmãos. E, filhos da vice-prefeita Arli Paiva. Independentemente de qualquer outro fato, mesmo acreditando na competência de ambos, creio que existam outros vieirenses com igual capacidade técnica e administrativa.
É no mínimo curioso, que exatamente dois filhos da vice-prefeita tenham sido escolhidos para gerir duas das pastas municipais.
Para a secretaria do Trabalho e Ação Social, foi nomeada a senhora Arli Débora Pereira Paiva, em 02 de janeiro do ano em curso. No mesmo dia, o gestor municipal nomeou o vereador (se evidentemente licenciou-se), Caio César Pereira Paiva, como secretário de Cultura.
Por falar em César Paiva, lembramos que o vereador que assumiu a vaga "herdada" com o licenciamento do atual secretário de cultura, está também licenciado via atestado médico, por 90 dias, o que equivale a 1/4 do ano.
Daí, questiona-se: não teria a presidência da câmara obrigada a convocar o suplente seguinte? Ou o Regimento Interno da Casa Manoel Vicente de Oliveira não exige tal preenchimento da vaga? Ou ainda se é facultado ao presidente da câmara, o entendimento sobre o tema?
À priori, fica estranho o legislativo ter somente 8 integrantes, mesmo que o RI determine a não necessidade de convocação do suplente da vez.
Como o atestado é datado de 12 de outubro, a câmara faz 10 dias está com menos 1 parlamentar.
Gostaríamos de saber de Aurivones Nascimento, se irá ou não convocar o servidor estadual Adácio Cavalcante Lemos.
Tentamos contato com o chefe do legislativo, mas não conseguimos êxito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.