RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 11 de setembro de 2011

EM LUÍS GOMES TUDO PODE MUDAR, SEGUNDO DEDEZINHO.

Sexta-feira última, em conversa com o prefeito de Luís Gomes, Dedezinho, ouvi um verdadeiro desabafo. Desabafo esse que deixou "sequelas" em meu modo de ver a questão da política da serra.
Sempre defendi e defendo a ideia de Dedezinho ser candidato a reeleição e Pio X Fernandes lançar o nome de Thales para prefeito em Major Sales. desta forma, Pio ficaria um pouco mais à vontade para pleitear algo em Pau dos Ferros, mesmo eu particularmente, como estudioso na política alto oestana, não ver como algo vantajoso.
Mas a questão em tela, nesta matéria é:
Dedezinho encontrou na política pelas mãos do tio, Pio X. Foi eleito prefeito de Major Sales por duas vezes e depois venceu a disputa à prefeitura de Luís Gomes, onde é hoje prefeito.
Segundo Dedezinho, a careira política o impediu de prosseguir na área jurídica, à época. Hoje, a única ressalva que ele faz para que tudo volte à ser como antes, é ser candidato a prefeito de Major Sales, novamente.
"Quero voltar a governar meu torrão natal. Respeito muito Pio, meu tio, mas não abro mão disso".
Quando questionei a visita de Leonardo e Getúlio Rego, durante as festividades, Dedezinho foi categórico:
"convidei todos os prefeitos da região e Leonardo foi um deles. Recebe-lo bem é o mínimo que eu poderia fazer e isso é meu dever. Somente isso".
Com base disso que Dedezinho falou-se, começo a aceitar a ideia de que isso seria possível. Falta "uma gestação" para as convenções e caso Thales fosse indicado por Pio X para prefeito de Luís Gomes, com o respeito devido a Dra. Antônia e demais concorrentes, creio, se sairia bem. Afinal carregaria consigo o gene de Pio X Fernandes.

Mas continuo com o pensamento de Thales cá/Dedezinho lá. E que venha 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.