Mãe e filha foram atendidas no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCM), mas a criança não resistiu
O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 18. Segundo familiares, a mãe da bebê percebeu que tinha sido picada pelo escorpião por volta das 22h. Em seguida, ela foi levada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) pelo marido.
A família notou que a filha também foi atacada quando, a caminho do hospital, a criança começou a vomitar e apresentar fraqueza.
Segundo o HCN, a criança deu entrada na unidade em estado grave. A equipe médica aplicou o soro antiescorpiônico no bebê e na mãe, mas a criança não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira, 19.
Ainda de acordo com o hospital, a mãe reagiu positivamente ao tratamento e teve alta médica também na madrugada de quarta-feira, após receber a medicação.
O corpo da criança, que não teve o nome divulgado, foi velado e sepultado em Uruaçu na tarde de quarta.
O Ministério da Saúde alerta que a incidência de escorpiões é maior em meses de maior calor e umidade. Os sintomas se manifestam com dor intensa no local da picada, além de sudorese, eritema e, em casos mais graves e em crianças, tremores, náuseas, vômitos, hipertensão, arritmia cardíaca e choque, que podem levar à morte.
A pasta recomenda, ainda, sacudir roupas antes de vestí-las, evitar colocar as mãos desprotegidas em buracos e sob pedras, além do uso de soleiras em portas e janelas e telas em ralos.
Fonte: Terra
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.