"Gostaria de deixar patenteado, meu repúdio a toda forma de agressão que as mulheres em todo mundo, sofrem. Transgredir direitos é uma das piores e mais mesquinhas formas de equacionar desavenças", disse Soraia Cortez
A secretaria de saúde de Patu, Soraia Saraiva Cortez, esteve prestigiando a inauguração da Sala Lilás, nas dependências da secretaria municipal de assistência social, que mais que merecidamente ganhou o nome da guarda municipal Paloma Ferreira Gomes, covardemente vítima de feminicídio.
Integrante da família da homenageada, se fizeram presentes e foram recebidas pelos membros das secretarias municipais de Patu, da primeira-dama e titular da saúde, Soraia Cortez e do gestor Ednardo Moura.
Soraia Cortez, que tem realizado um excelente trabalho como titular da saúde em terras patuenses, tem uma visão muito ampla da questão da violência contra a mulher e disse que todos os esforços devem e serem tomados, para que as mulheres tenham o amparo necessário em caso de violências diversas que venham infringir todos e qualquer direito do sexo tido como frágil, mas que na verdade, é muito mais forte e corajoso do que muitos pensam:
"Enquanto secretária de saúde e primeira-dama de Patu, gostaria de deixar patenteado, meu repúdio a toda forma de agressão que as mulheres em todo mundo, sofrem. Transgredir direitos é uma das piores e mais mesquinhas formas de equacionar desavenças. O diálogo e o livre direito a liberdade de escolhas, têm que ser entendido como propensão a vontade de cada um. E asseguro as guerreiras de Patu, como secretária de saúde, que nossa pasta estará sempre de braços abertos para acolher aquelas que se sentem prejudicadas.
Já, como primeira-dama, quero que fique encravado no pensamento de todos, que Ednardo Moura, não só veta qualquer ato lesivo ao direito das mulheres, como está pronto, preparado e disposto a auxiliar na erradicação plena da violência doméstica em nossa terra", afirmou ao RN POLÍTICA EM DIA com exclusividade, Soraia Cortez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.