Líder do PDT, partido da base governista, critica Lula; presidente atingiu o pior patamar de aprovação da sua história, aponta Datafolha
Nesta sexta-feira (14/2), o petista desabou para 24% de aprovação no Datafolha, a pior marca histórica de Lula, incluindo seus dois primeiros mandatos à frente da Presidência da República.
Após a divulgação do levantamento sobre o desempenho de Lula, Heringer comentou: “Muito tem que mudar pra que não caia mais. Não só em ministérios. Ações e reações políticas adequadas e contemporâneas precisam ser implementadas. As pressões vão aumentar”.
O PDT conta com o Ministério da Previdência Social, comandado pelo presidente da sigla, Carlos Lupi. A legenda, porém, quer mais um ministério para fortalecer sua base de deputados e ampliar o número de cadeiras no Congresso em 2026. Uma empresa pública com bom orçamento e participação em entregas diretas à sociedade também é uma alternativa para contemplar a bancada insatisfeita.
Como mostrou a coluna, a queda na popularidade de Lula aumentará a fatura do Centrão na reforma ministerial, esperada para ser deflagrada após o carnaval. Diante dos números do DataFolha, líderes desse grupo político sem coloração partidária se preparam para pedir o coração do governo, como o Ministério da Saúde e até mesmo a Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação do Planalto.
Fonte: Augusto Tenório/Metrópoles
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.