Doze estudantes morreram em acidente enquanto voltavam da Universidade de Franca para casa. Velórios serão em São Joaquim da Barra (SP)
Os doze estudantes universitários que morreram em um acidente na noite de quinta-feira (20/2) entre um caminhão e um ônibus na Rodovia Waldir Canevari, a 17 km de Nuporanga, no interior de São Paulo, são velados neste sábado (22/2) em São Joaquim da Barra, cidade para onde voltavam após aulas na Universidade de Franca (Unifran).
Desde as 7h da manhã deste sábado, acontecem duas cerimônias: uma reservada aos familiares de uma vítima no Velório Municipal e outra aberta ao público, para 11 vítimas da tragédia, realizada no Lions Clube da cidade.
A prefeitura de São Joaquim da Barra também anunciou luto oficial de três dias por meio de decreto municipal, assinado pelo prefeito Wagner José Schmidt nessa sexta-feira (21/2).
Vítimas
Todas as vítimas eram alunos da Unifran, que igualmente decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nessa sexta.
Veja a lista das vítimas confirmadas:
Caio Felizardo da Silva (estudante de psicologia)
Flávia Mendes dos Santos (estudante de química)
Hugo dos Santos Aliberte Dias (estudante análise de sistemas)
João Pedro de Oliveira dos Reis (estudante de arquitetura)
Juliana Neves Hespanhol (estudante de administração)
Lívia Tavares Luiz (estudante de enfermagem)
Mariana Anastácio de Oliveira (estudante de biomedicina)
Matheus Jesus Eugênio dos Santos (estudante de engenharia elétrica)
Otávio Costa Oliveira (estudante de ciência da computação)
Pedro Henrique Souza Saraiva (estudante de computação)
Raquel Laila Caldeira (estudante de administração)
Vinicius Nascimento dos Santos (estudante de administração)
Motorista foi preso
O motorista do caminhão que colidiu com um ônibus, Evandro Rogério Leite, desviou na pista e, para corrigir o curso, puxou bruscamente o volante, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, batendo na lateral do ônibus. O homem, de 51 anos, foi preso. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Evandro afirma que perdeu o controle do veículo após desviar de um buraco.
A dinâmica da tragédia foi explicada ao Metrópoles pelo delegado João Baptistussi Neto, da Polícia Civil de Morro Agudo. O local do acidente fica entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista. A carreta e o ônibus trafegavam em sentidos opostos.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Bruna Sales/Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.