RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

PATU: POLICLÍNICA RECEBE A ATENÇÃO QUE DEVERIA NA GESTÃO SORAIA CORTEZ

Criamos este espaço com maiores opções, com o intuito de que fiquem menos temerosos, diminuindo assim a ansiedade e o medo dos pequenos

A secretaria de saúde de Patu, sob o comando de Soraia Saraiva Cortez, investiu maciçamente na brinquedoteca da Policlínica Sandoval Francelino de Moura, com aquisição de dezenas de brinquedos didáticos, educativos, tematizados e muitas outras opções. O objetivo é tornar o ambiente muito mais agradável e com a cara de infância. Estes brinquedos são vistos como uma forma de complementar estimular o desenvolvimento das crianças que recebem atendimento naquela unidade.

Com a iniciativa louvável da titular da pasta, Soraia Cortez, as crianças ganharam um novo espaço para brincar, o que ajuda e muito no dia a dia daquelas que necessitam de maior atenção.

Uma ação que humaniza é valoriza todos os envolvidos no processo de produção da saúde, incluindo trabalhadores, gestores e usuários. Em contato com uma funcionária, ouvimos que este investimento oportuniza uma maior autonomia, transformando a capacidade de transformar a realidade em que vivem.

A secretária de saúde patuense, disse com exclusividade ao RN POLÍTICA EM DIA, da importância desta aquisição:

"Quando muitas crianças se aproximavam das unidades de saúde, já ficavam agitadas, chorando, gritando. Enfim, muitas vezes bate um certo desespero, digamos assim. Mas agora elas chegam aqui e se deparam com um espaço colorido, com os brinquedos, e já querem entrar na sala. Elas se distraem com os brinquedos e aguardam mais tranquilas pelo atendimento. Criamos este espaço com maiores opções, com o intuito de que fiquem menos temerosos, diminuindo assim a ansiedade e o medo dos pequenos. É uma forma lúdica de as crianças irem até os consultórios mais tranquilos. E já temos visto resultado significativos", conclui Soraia Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.