As crianças que moram na região, estão se deslocando a pé, de suas residências até a escola onde estudam, percorrendo uma distância de aproximadamente 5 a 7 km.
De acordo com o denunciante, crianças pequenas percorrendo longas distâncias em meio a altas temperaturas ou em condições precárias durante o período chuvoso, por falta de transporte escolar para atender os estudantes.
VEJA O DEPOIMENTO NA ÍNTEGRA
“No distrito de Caiçarinha da Penha, na comunidade de Santana, zona rural de Serra Talhada, 65 alunos do Grupo Escolar Santa Ana enfrentam uma dura realidade: caminham diariamente entre 5 e 7 quilômetros para chegar à escola. As crianças, com idades entre 4 e 10 anos, percorrem longas distâncias sob sol forte ou enfrentam dificuldades nas estradas precárias durante o período chuvoso”.
“A situação tem gerado indignação entre os pais, que cobram providências da Secretaria de Educação de Serra Talhada. O direito ao transporte escolar é garantido por políticas públicas, e a comunidade espera uma solução urgente para garantir que os estudantes tenham acesso seguro e digno à educação.”
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Serra Talhada, para apurar os fatos junto a Secretaria de Educação.
No entanto, até o fechamento desta edição ainda não obtivemos retorno.
Fonte: Farol de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.