O descaso continua. Urgência se faz necessária, para coibir tamanho absurdo
Dias antes estivemos no local e tiramos as fotos abaixo. Eram nestes dois locais onde os animais eram abatidos. Logo abaixo do "matadouro clandestino" da segunda foto, descendo sentido açude, diversas pocilgas existem, onde parte do criadouro é em terra e outra na água...
Totalmente insalubre, os tais "matadouros" resumem-se a uma espécie de trave, com dois paus na vertical e um na horizontal, onde os animais, após abatidos de forma visivelmente arcaica. No outro, existem caixa de água e cocho para alimentação dos animais.
Na época, questionamos a prefeita eleita, Paloma Kenned, via instagram, que assegurou não ter conhecimento do fato e que iria verificar... Paloma Kenned exerceu o cargo de secretária de saúde, antes do pleito municipal.
Ocorre que segundo um informante que merece nossa credibilidade, a matança no local continua, colocam em risco a saúde dos santanenses.
É bem verdade que os prefeitas e prefeitas eleitas, estão no início de mandato e que muito tem-se o que fazer, contudo, um caso deste, deve ser prioridade, dentro das prioridades que devem existir, herdadas pelos governos anteriores.
No caso de Santana dos Garrotes, trata-se de saúde pública. A carne que é abatida nestes insalubres locais, abastecem a mesa dos moradores daquela cidade. E isso, não pode deixar para depois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.