A família de Letícia é natural de São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte e menina fez parte do tratamento em Fortaleza.
Letícia Maria Neves, de 12 anos, morreu nesta quinta-feira (27). Ela passava por tratamento contra um câncer grave no estômago e estava internada em uma unidade hospitalar em Curitiba, região sul do Brasil. O falecimento foi confirmado nas redes sociais da menina, onde familiares mobilizavam uma campanha para ajudar no tratamento contra a doença.Diversos artistas brasileiros chegaram a apoiar a mobilização virtual que arrecadava doações para Letícia. Nomes como Tata Werneck, Paolla Oliveira, Tirulipa e Bráulio Bessa gravaram vídeos para seus seguidores participarem da campanha.
O linfoma agressivo no estômago foi descoberto em novembro de 2021 após a garota precisar de atendimento médico. “No fim do ano passado, Letíca se sentiu mal. Ela foi atendida por uma médica que notou um crescimento na região abdominal”, descreveu Luana Neves, irmã da menina. Depois do atendimento, a família da criança fez os exames e recebeu o diagnóstico da doença.
Ao iniciar o tratamento, a equipe médica identificou que o tumor não teve regressão. Para salvar a menina, o indicado é um transplante de medula óssea.
Mas até o transplante, a criança deve passar por uma terapia. Uma das novas alternativas indicadas pelos médicos é CAR-T Cell.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: GC Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.