RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

PRF MATOU MENINO DE 14 ANOS SEM ELO COM TRÁFICO, DIZEM MORADORES

Agentes da PRF mataram um adolescente de 14 anos durante uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada de hoje (28). Moradores afirmam que o menino trabalhava como entregador de lanches e não tinha nenhuma ligação com o tráfico de drogas. 

O líder comunitário local Jorge Franco, da Faferj (Federação das Favelas do Rio de Janeiro), relata que o menino trabalhava como entregador de uma lanchonete na favela para ajudar no sustento da família e voltava para casa quando foi baleado na cabeça.

"O garoto era entregador de lanche. Havia polícia na parte de baixo e na parte de cima [do Complexo do Chapadão]. Quando a operação começou, ele ia entregar um pedido. Foi parado pelos policiais na parte de baixo e eles mandaram que fosse para casa porque estava tendo operação. O garoto foi embora pra casa. Mas, quando estava subindo, os policiais que estavam na parte de cima atiraram e acertaram a cabeça dele", conta o líder comunitário.

Ainda segundo Franco, o menino ganhava R$ 2 por entrega e costumava fazer de dez a 20 serviços por dia. "Seu crime: ser preto e morador de comunidade", protesta ele. 

Em nota, a PRF admite que o menino foi morto por seu agentes e alegou que durante a operação dois adolescentes foram apreendidos e um (supostamente Lorenzo) foi morto após entrarem em confronto com os policiais.

"As equipes tiveram êxito em apreender dois menores e neutralizar um outro que, ao avistar a viatura dos policiais rodoviários federais, atirou em sua direção. Os dois menores declararam que pertenciam ao tráfico de drogas local e que os três estavam de 'plantão' no comércio da 'boca de fumo' e na 'contenção" da comunidade'", afirmou a corporação em nota. 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: UOL

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.