A três dias das eleições, a notícia de estabilidade é um verdadeiro presente para Lula, que completa 77 anos hoje. Por outro lado, a oscilação negativa de Bolsonaro, mesmo que esteja dentro da margem de erro, é um sinal ruim para a campanha do presidente.
Outra ótima notícia para Lula vem dos votos válidos. A distância entre os dois candidatos aumentou 2 pontos quando são excluídos os votos nulos, brancos e os indecisos.
Segundo o Datafolha, Lula tem agora 53% dos votos válidos contra 47% de Bolsonaro, distância de 6 pontos percentuais. Na pesquisa divulgada em 19 de outubro, Lula tinha 52% dos votos válidos e Bolsonaro tinha 48%, uma distância de quatro pontos percentuais.
A rejeição aos dois candidatos permaneceu a mesma registrada há uma semana: 50% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro e 45% afirmam que jamais votariam em Lula.
Em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro tem 49% dos votos ante 43% de Lula. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, ou seja, o cenário pode ser de empate técnico entre os paulistas.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Matheus Leitão/Veja
Foto: Miguel Schincariol/AFP
Ou seja com as pesquisas sempre arram contra bolsonaro com certeza ele tá na frente
ResponderExcluir