Uma goleada. Assim classificamos o resultado da eleição para presidente da República, em seu 2º turno, na cidade de Martins, no Oeste potiguar.
Apesar de tantos apoios de lideranças, a população mostrou soberania e colocou Luiz Inácio Lula da Silva no topo, conferindo-o 77,22% dos votos dos martinenses. Jair Bolsonaro obteve tão somente 22,78% da votação validada.Este pode ser o começo da "medição" do que se espera para um futuro muito próximo. Explico:
Convenhamos que, apesar de Lula ser um fenômeno de votos no Nordeste, as rotuladas principais lideranças do município, eram bolsonaristas declarados e se esperava muito mais. O apoio de chefes políticos e subalternos, que defendiam o prolongamento do modelo administrativo implantado pelo grupo que atualmente ainda guia os rumos da nação, não foi suficiente para alavancar o nome do capitão.
Possivelmente, seja um indicador que está na hora de alguns velhos e ultrapassados políticos de Martins, seguirem o refrão da música de Tiago Doidão e Juliano Maderada...
A população compareceu em números expressivos. Foram 83,36% dos martinenses que estiveram nas urnas e escolheram seu predileto. A abstenção ficou em 16,64%.
Dos eleitores que foram às urnas, 96,30% votaram em um dos dois concorrentes. Já 1,03% votou em branco e 2,67% anularam o voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.